segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O que você está construindo: pontes ou muros?



“Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade,” (Efésios 2:13-14).

O texto acima fala do modo como Jesus derrubou barreiras de separação para nos aproximar do Pai. Se você observar a vida de Jesus verá que Ele estava sempre construindo pontes, e não muros; sua vida (e ainda mais a sua morte) nos aproximou de Deus em vez de nos afastar dele. A religiosidade, os preconceitos, as tradições e, por trás de tudo isso, o diabo, criam muitos obstáculos que dificultam nosso caminho para Deus.
A Bíblia também nos diz que Jesus nos abriu um caminho “novo e vivo” (Hb 10:20).
E quanto a nós? O que temos feito? Estamos construindo pontes ou muros?
Minhas atitudes e modo de vida estão aproximando as pessoas de Jesus por meio de uma demonstração viva de seu amor ou criando barreira por meio de uma atitude fria, indiferente?
Jesus falava a mesma língua que o povo à sua volta e ensinava usando figuras (como o pão ou a porta) que todos compreendiam, mas muitos cristãos preferem usar um linguajar “crentês” que só os que freqüentam uma igreja há muito tempo compreendem.
E os novos na fé? Estamos facilitando o seu caminho, consolidando-os na fé, proporcionando-lhes não só a acolhida, como também o exemplo e ensino que necessitam, ou estamos barrando o seu crescimento, desestimulando-os com críticas, julgamentos e indiferença?Sejamos todos construtores...mas somente de pontes.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Novas Turmas e Formatura da Primeira


No dia 26 de Setembro, às 20h, teremos a formatura da primeira turma da Escola de Mestres da Igreja Batista Palavra Viva. Quero aqui agraceder aos alunos pela dedicação e perseverança, na certeza de que frutos excelentes virão sobre suas vidas em decorrência desse investimento que fizeram em seu ministérios.


Começar algo não é difícil, mas concluir exige foco, dedicação e desejo de servir a Deus.

Aproveito também para convidar os que ainda não fizeram a Escola de Mestres para as próximas turmas, que se iniciarão no dia 21, domingo, às 8:45 ou na segunda-feira, dia 22, às 20h.