terça-feira, 14 de outubro de 2008

Formatura - Primeira Turma da Escola de Mestres IBPV


Conforme havíamos anunciado, tivemos no dia 26 de setembro a formatura da primeira turma da Escola de Mestres. O vídeo acima é uma pequena homenagem aos queridos alunos por sua fidelidade e perseverança e, também, um estímulo para os que ainda não fizeram a Escola.
Cremos que a Escola de Mestres é um importante instrumento para a formação de líderes em nossa igreja e para abençoar a sua vida pessoal, dando-lhe os fundamentos necessários para uma vida vitoriosa e frutífera.
Espero por você.
Pr. José Luiz

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sinergia: a bênção de trabalharmos juntos


Uma das qualidades mais apreciadas no mundo corporativo hoje em dia é a capacidade de trabalhar em equipe. Líderes solitários, que resolvem tudo sozinhos, mas têm dificuldade de compartilhar responsabilidades e projetos já não são bem vistos.
Na igreja, chamada de corpo de Cristo, formada por irmãos, por companheiros de ministério, o individualismo tem que ser ainda mais seriamente combatido.
Para que alcancemos plenamente o que Deus tem planejado para nós é fundamental que cresçamos na bênção de trabalharmos juntos. Sinergia é a palavra que descreve essa atitude de somar esforços num objetivo comum.
Norm Anderson disse que: “Sinergia é o belo fenômeno que ocorre quando pessoas trabalhando juntas, em harmonia, realizam muito mais do que fariam separadamente”.
Charles P. Mcormick observou que: "Duas pessoas trabalhando em equipe, produzirão mais, do que três trabalhando individualmente".
Até os poetas sabem que “um mais um é sempre mais que dois”, mas, acima de tudo, é a Palavra de Deus que nos ensina sobre a bênção da sinergia ao dizer:
“Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica” (Filipenses 1:27).
“Não falo para vos condenar; porque já vos tenho dito que estais em nosso coração para, juntos, morrermos e vivermos” (2 Coríntios 7:3).
Convido você a buscar a Deus, refletir e orar para entender como Deus quer usá-lo nesse novo tempo. Temos muito a realizar e, certamente, o faremos muito melhor se trabalharmos juntos, em sinergia.