segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

“Forme a melhor equipe do mundo”




A frase acima, de autoria do Pr. César Castellanos, faz parte de uma preleção sobre “como implantar a visão celular com sucesso”, ministrada na Convenção Celular de 1999 em Bogotá. Em poucas palavras, sintetiza muitos dos princípios que precisamos assimilar na aplicação da visão celular.

Discípulos precisam ser formados
Não adianta sair por aí procurando discípulos, esperando encontrar pessoas prontas. É preciso investir na vida das pessoas, acreditar no seu potencial e ajudá-las a crescer.

Uma visão de excelência
Formar a melhor equipe não significa estimular a competição, mas desenvolver uma visão de excelência e dedicação; implica mais uma vez em acreditar no potencial das pessoas.

O valor do trabalho em equipe
Ser um líder de célula, um multiplicador, pode parecer um desafio muito grande para alguns, mas a verdade é que todo o trabalho na visão celular é feito em equipe, promovendo o apoio mútuo e a soma de forças; ninguém está sozinho.

O valor de uma visão positiva: acreditar em seus discípulos
Muitas vezes cultivamos uma visão pessimista que só vê os problemas e os defeitos das pessoas. Na maior parte dos casos esta visão é apenas uma boa desculpa para não trabalharmos para Deus. Você só poderá ser um líder de sucesso se acreditar no que Deus pode fazer por meio de seus discípulos.

Cultive esses valores, coloque em seu coração o desejo de formar “a melhor equipe do mundo”. Isso, certamente, o ajudará a ser bem-sucedido em seu ministério na visão celular.

Nenhum comentário: