Assuntos relacionados às matérias dadas na Escola de Mestres, dicas de leitura, temas atuais.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Cura Interior
Embora a Bíblia não utilize os termos “cura interior” ou “cura emocional”, basta um olhar cuidadoso para perceber que muitos textos apontam para essa realidade. Veja os textos abaixo, por exemplo, pensando sobre o que eles ensinam a respeito da cura emocional:
“O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram” (Is 61:1-2).
“ Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” (Rm 8:26-30)
“ e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8:32).
“ Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8:36).
“ O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo 10:10).
“ para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.” (Mt 8:17).
“ Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” (Gl 5:1).
“ Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tg 5:16).
TRÊS FORMAS COMO DEUS OPERA E CURA
• Cura direta mediante conhecimento e apropriação das verdades bíblicas.
• Cura no grupo mediante ministração dos dons na igreja
• Cura com um conselheiro mediante oração e ministração feita pelo Espírito Santo através de um conselheiro que tenha dons e unção para ministrar nesta área.
OBS: Em qualquer dos três casos a cura completa ocorre em um processo de duração variável, e não instantâneamente, embora haja momentos marcantes que aceleram o processo.
O PROCESSO DA CURA
• Encarar o problema. Isto inclui compartilhar e confessar (Tg 5.16) .
• Aceitar sua responsabilidade no fato.
• Examinar-se: veja se realmente deseja ser curado.
• Perdoar todos os envolvidos no problema.
• Perdoar a si mesmo.
• Pedir revelação do Espírito Santo sobre qual é realmente o problema e como orar (Rm 8:26).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa tarde Pastor. Meu nome é Mariel, membro e irmão de Marcelo Mendonça e da Daniele.Gostaria muito de ser orientado pessoalmente pelo senhor a respeito de cura e libertação.
Tenho participado dos cultos as quartas,da célula ministrada pelo Marcelo ás quintas, e aos domingos no culto da manhãm, mas gostaria de receber sobre tudo, a palavra sobre esses dois aspectos que mais me oprimem e de como proceder.
Se poder me retornar no email, mariel@tangomusic.com.br ou tel.: 8993-2171/3083-5177.
Muito obrigado.
Deus abençoe.
Postar um comentário