segunda-feira, 9 de junho de 2008

Substituição no time dos Santos



Não se engane, não vamos falar de futebol, mas de algo muito mais importante. Do esporte quero trazer apenas uma imagem que sempre me vem à mente quando um servo de Deus parte desse estágio da vida para um outro, muito mais abençoado.
Quando morre um Homem ou uma mulher de Deus que, realmente, serviu a Deus em sua geração e fez diferença, alguém que pode declarar como o apóstolo Paulo “combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”, a primeira sensação que me vem é a de responsabilidade. Me vem a mente aquela imagem do jogador que sai de campo e cumprimenta o seu companheiro que entra em seu lugar, como que dizendo “agora é com você, eu fiz a minha parte”.
Meu sogro, Pr. Isaías, partiu há poucos dias e, no culto de gratidão a Deus pela vida dele, tive novamente essa sensação. Muitas pessoas testemunharam sobre como ele viveu para Deus. O que mais me marcou foi o testemunho de um Pastor que contou sobre como o Pr. Isaías pregou para a sua família, levando-os a crer no evangelho e desistir das feitiçarias com que se envolviam antes, tendo, num só dia, batizado 23 membros da família. Esse pastor, na época um jovem de 14 anos, movido pelo exemplo do pastor que lhe pregara o evangelho decidiu que, a despeito de todas as suas dificuldades, seria um dia um bacharel em teologia e direito, como meu sogro. Ali estava ele, pastor e advogado, testemunhando da influência abençoadora que o Pr. Isaías teve em sua vida.
Quando vejo exemplos como esse não posso pensar em outra coisa, senão que precisamos honrar vidas assim, não com elogios e honras humanas, mas seguindo o seu bom modelo.
Houve uma substituição no time dos Santos, alguém saiu de campo e quem fica aqui tem a responsabilidade de levar o jogo adiante, de ampliar o placar, manter o time unido e focado em novas conquistas.
O Pr. Isaías fez a sua parte, agora é comigo e com você... o campeonato ainda não terminou.

Nenhum comentário: