quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Deus não precisa de muito tempo para mudar uma vida.


A frase acima pode não parecer verdadeira para muita gente; muitos pensam que só com um longo processo de crescimento se alcança uma mudança efetiva na vida.
Na verdade, o que exige tempo é o amadurecimento e a formação, mas a mudança pode ser rápida.
Veja o caso de Pedro: depois de uma terrível queda, ao negar a Jesus, diante do perigo de também perder sua vida, poderia ter sido consumido pela tristesa e culpa desse ato. Poucos dias após essa queda, no entando, ele já pregava com ousadia, pois o seu “encontro” com Jesus trouxe uma mudança imediata em sua vida.
O que necessitamos é, apenas, ter um encontro com Jesus e que esse encontro tenha intensidade. Certamente, um processo de amadurecimento e crescimento deve acompanhar esse encontro.
Não devemos nos conformar com problemas crônicos, ou apresentar justificativas do tipo: "Eu sou assim mesmo...".
Deus não trabalha com “quebra-galhos”, seu propósito ao atuar em nossa vida não é o de melhorar um pouco as coisas, tornar a vida suportável. Todas as promessas de Jesus apontam para algo novo e para a abundância; coisas como “rios de água viva”.
Eu acredito na “cura interior”, no aconselhamento, na educação cristã, e sei que cada um desses processos tem o seu tempo. No entanto, esse tempo não pode ser usado como desculpa para a nossa morosidade em receber o que Deus tem para nossa vida.
Se uma vida não espelha mudança é preciso avaliar a profundidade do seu encontro com Jesus. Precisamos ter humildade para reconhecer que podemos ter mais e buscar.
Tudo depende da intensidade deste encontro.

Nenhum comentário: